sexta-feira, 29 de junho de 2007

aprende a ensinar.

as pessoas entram na nossa vida com um único objetivo.: ensinar algo.
mesmo sem saber que podem, elas entram apenas p. ensinar algo - sutil, de vez em quando - e depois que ensinam o suficiente, saem. é meio triste pensar assim, pensar que as pessoas entram e saem da sua vida quando querem e quando acham que devem.
ontem, só pq falei do meu ex aqui, ele me procurou.: está com problemas com a namorada dele que diz não amar com a mesma intensidade que ele a ama.
impossível.!
as pessoas são diferentes e sendo assim, sentem coisas diferentes, de modos diferentes e em tempos diferentes.
ela ama mas não sabe como dizer.
triste.
ela demonstra.!
as palavras não são sempre suficientes e, muitas vezes, prefiro trocá-las por gestos que permitem o sentido completo.com ela, ele fica completo.estávamos conversando sobre isso, ele não ensinou nada a ela - e nem ela a ele.
falta de tempo.?
áh, o tempo.
o tempo é sempre culpado por tudo.
o tempo ou a falta dele.
ela trabalha, estuda e disse que dedica a ele um tempo que não tem.
ela não quer.
ou não quer dizer que quer.?
tudo que é novo nos assusta.
hahaha, essa frase me lembra ótimos momentos.!
eu lembro quando eu tinha uns quatro anos e fui p. jardim, minha mãe nunca se interessou em me colocar no maternal pq ela não fazia nada o dia inteiro e era obrigação dela - por ter me feito - passar o dia comigo e me dar toda a atenção que eu não teria em alguma escolinha de filhos de mães que trabalham. fui p. jardim, na mesma escola que a minha melhor amiga, cheguei lá e queria que a minha mãe ficasse, aquele monte de gente que eu nunca tinha visto na vida me assustava.! hoje, eu comparo aquela sensação que tinha com alucinações, sentia como se o mundo caísse sobre a minha cabeça e como se, aquelas pessoas ENORMES fossem pisar em mim. tinha medo. com o passar dos dias, começei a conversar com as pessoas que dividiam algumas horas dos seus dias comigo, começei a gostar delas, me acostumar com elas e com nova fase na minha vida.
começei a aprender com a situação e viver o momento.!
voltando a falar da namorada do meu ex, ela nunca teve relacionamentos sérios e deve ser por isso que tem medo de dizer que ama e sem perceber, ela demonstra esse amor.
se for párar p. pensar, não existe muita diferença entre amar e gostar, a única diferença é que, amar é um gostar um pouco mais intenso e mais forte, contínuo e eu, atríbuo isso ao tempo.!
o tempo faz milagres, acredite.
o tempo, melhor do que qualquer pessoa que cruze seu caminho, é quem te ensina.
a vida te dá os problemas e o tempo te mostra as soluções.
ela não ensinou nada p. ele, não por não saber como o fazer mas por medo de tentar.
o medo é um erro, mesmo. sempre ficamos naquela expectativa de fazer algo e chega na hora, o medo nos afronta e não deixa que façamos.
se tem uma coisa que eu aprendi com as pessoas que já passaram pela minha vida e com o tempo que, também, passou é a não ter medo.! aliás, não diria não ter medo, mas enfrentar os meus medos. confesso que se tivesse levado a sério todos os medos que tive, não teria vivido nem metade dos momentos felizes que tive em toda a minha vida.
pode até ser que um dia ela se arrependa de estar fazendo isso com ele - coitado, ama de verdade.! - e tente voltar atrás, mas o tempo não é algo que se possa esperar.
o tempo é injusto.!
e ele não vai dar à ela a chance de viver tudo que ela deixou passar por medos e por orgulho.
e é aí que o tempo começa a ensinar as coisas que ele - meu ex - não pôde.
a vida é, mesmo, um eterno aprendizado onde, até sem querer, de alguma forma, em algum lugar, a gente aprende.
aprende a viver.
aprende a sorrir.
aprende a amar.
aprende a aprender.
e na mesma velocidade, aprende a ensinar.

Nenhum comentário: