segunda-feira, 2 de julho de 2007

click.

_ click - o filme.

arquiteto viciado em trabalho encontra um controle remoto universal que permite avançar ou voltar no tempo diferentes partes da vida de quem o opera. tudo funciona muito bem, até que as escolhas começam a ser rejeitadas pelo controle, e, logo, as vantagens se transformam em problemas.

filme surpreendente e que vale a pena citar aqui.!
quantas vezes eu já não quis estar em outro lugar.? quantas vezes já não quis pular momentos angustiantes.?
com certeza, um controle remoto que controlasse o meu universo seria a solução p. todos os meus problemas.: eu deixaria de lado os momentos ruins, tristes e que não me deixam a vontade e viveria apenas os momentos felizes, os que eu gosto de viver.
a vida seria boa - digo, melhor - se pudessemos escolher aonde estar e quando estar, se vivessemos apenas as partes que nos fazem bem, deixando de lado instantes chatos.
dizer que a vida seria melhor sendo controlada é a mesma coisa que dizer que a vida é um jogo, né.?
e é mesmo.!
um quebra-cabeças, eu diria.
quando a gente nasce, nossos pais pegam uma peçinha de quebra-cabeça e começam à montá-lo. com o passar do tempo, nós crescemos e outras pessoas entram em nossa vida trazendo consigo novas peças. algumas pessoas pegam as peças e deixam p. colocar depois e acabam perdendo ou então se distraem e colocam nos lugares errados. talvez seja por isso que em algumas horas nada faz sentido.: faltam pessoas...ops; peças.!
a vida é um brinquedo, sem tecnologias, simples e que, com o passar do tempo [ e aparecimento das peças ] torna-se mais complexo.
em pleno século xxi já é impossível viver sem tecnologia e a vemos até nos lugares mais inusitados, hoje, com um click mudamos tudo.! abrimos o portão de casa, ligamos a tv, o fogão e nos conectamos com todo o mundo.
com apenas um click.
eu queria, poder com um click...áah, eu não queria nada com um click.!
todo mundo pensa em estar bem o tempo todo, estar feliz o tempo todo e se esquece que é nos momentos difíceis que a gente aprende a ser o que é, aprende a viver e aprende como agir quando as situações não são as melhores. esquece que é nos momentos difíceis que crescemos.!claro, o melhor da vida é ser - e estar - feliz, mas nem só disso a vida é feita.
a vida é feita de fases.
fases boas, fases ruins e fases que, sem dúvidas, nos ensinam algo.
triste seria se quisessemos algo e com um click conseguissemos, aprende a se dar valor quando luta, aprende a ser feliz quando se constrói a felicidade, aprende a ser feliz quando se destrói a tristeza, ou mesclando as emoções, mesmo.


um click que faz tudo ser melhor.?
click.

Nenhum comentário: