eu não lembro se já disse mas sempre que eu venho escrever algo, chego cheia de idéias que se perdem a partir do momento que eu escrevo uma simples palavra, mas não pergunte o pq, eu também não sei.
esse é um período em que podemos sentir o mesmo que sentimos na copa, aquele velho e bom sentimento de viver no brasil, o país do futebol.
copa américa.!
deve ser pq todas as seleções que jogam são da américa, - lógicamente - e todos nós fomos praticamente nascemos com a bola nos pés, sendo incentivados desde crianças á venerar esse esporte, só pq nosso país se dá bem nele, nas consquistas. mas convenhamos que, dessa vez, o brasil começou mal.!
eu sou muito pessimista p. essas coisas e pensei mesmo que não conseguíssemos chegar à final, mas chegamos.!
quarta foi o dia do jogo, brasil x uruguai, o brasil marcava e lá vinha o uruguai igualar o placar. o time brasileiro é, com certeza, melhor e ficou grande parte do segundo tempo na frente quando, em um descuido, empate.!
penaltis.
e o galvão bueno, narrando, passava a sensação de que a classificação estava cada vez mais longe e buscava como explicação a falta de experiência do técnico.
não sei pq mas de uns tempos p. cá, eu tenho me empolgado bastante com os jogos.
torço junto e sofro junto.
mas não sei mesmo o pq.eu nunca fui muito de ligar p. essas coisas, até mesmo pq, é indiferente o brasil perder ou ganhar, a minha vida continuará a mesma após os jogos e eu também nunca fui muito orgulhosa de ser brasileira, de gritar p. todos que sou brasileira e amo o país que moro.eu não o amo.!como posso amar um país cheio de diferenças, de desigualdades onde nem o próprio filho respeita seu pai.? é, não amo mesmo. mas o caso é que, eu tenho me empolgado e tenho curtido bastante isso.! ora com os amigos e ora com a minha família.
ano passado na época da copa eu enfrentava uma das piores fases da minha vida.: tinha ficado com a primeira menina. já falei dela aqui e sempre vou falar pq ela foi um alguém que marcou a minha vida, não só por ter sido a primeira mas por ter sido a primeira pessoa que eu realmente amei e de certa forma, acho que ainda amo.
lembro de um dia que fomos em um barzinho assistir o jogo e ela acabou nem indo, aliás, eu achava que ela não tinha ido. ela nunca foi muito pontual e ficamos esperando ela. eu, minha amiga que ela não gostava, a menina que estava com ela quando começavamos a ficar e outro amigo que ela havia me apresentado e que eu, idiota, fiquei mesmo estando com ela. eu e ele ficávamos frequentemente pq eu tinha vergonha de assumir que gostava dela e ele me dizia que sabia que eu não gostava de meninas, por isso, me incentiva a ficar com ele e conseguia me convencer disso. ficamos bem no lugar em que marcamos encontrar ela. era em um shopping aqui perto de casa, sempre nos encontrávamos lá.
esse shopping tinha um seguraça safado e que queria ficar com a minha ex e que sabia de mim e do tal amigo dela, é estranho você querer ficar com uma pessoa e acobertar a pessoa que está com a pessoa que você quer ficar, não é.?
cheque-mate.!
ele contou p. ela e mais do que, ela viu a gente - eu e o amigo dela - ficando e foi embora. enfim, pensei que ela não tivesse ido e fomos p. bar aonde tinhamos combinado de ver o jogo.a minha amiga que ela não gosta ficou com o amigo dela.
estratégia de marketing.!
eu, que não sou burra nem nada, já desconfiava que ela sabia ou que estava pelo menos com incertezas sobre nós dois - eu e o amigo - e visto que ela tinha um ciúmes infernal da minha amiga, nada melhor do que juntar o útil ao agradável e tirar as dúvidas da minha ex com relação ao amigo dela e acabar com o ciúmes da minha amiga.
sempre que eu começo a falar da minha ex, me empolgo. acho que é pq temos bastante história e momentos juntas, bastante coisa em que pode-se aprender alguma coisa e eu aprendi, aí p. não esquecer e cometer os mesmos erros, eu lembro quase sempre. mas não era isso que eu queria, o que eu queria era dizer o quanto aquele dia foi divertido.!
bebemos pouco e rimos bastante, comemoramos cada gol do brasil e sofremos a cada passe errado que nossos jogadores davam, andamos muito também.! conhecemos gente nova e vivemos momentos que vão ficar na nossa memória p. sempre.
pq amigos são pessoas que te apoiam em todos os momentos e como eu já disse, passava por uma das piores fases da minha vida, pelas incertezas e medos que passam pela cabeça a todo instante quando você sabe que o que você faz é, demasiadamente, errado e se não fossem os meus amigos me apoiarem e me aceitarem do jeito que sou, não sei o que faria; ainda mais pelo fato da minha família não saber pelo medo da rejeição deles. e até mesmo quando meus pais ficaram sabendo, o que me manteve de pé foram os meus amigos que estiveram, todo o tempo, ao meu lado.
eu falo mal da minha família, mas é um mal construtivo.!
não é que eu falo mal, é que eu queria que eles fossem modernos hahaha e me aceitassem assim, da forma que eu sou, com as meninas e os meninos que eu fico, namoro e não pretendo casar. queria que eles entendessem que não é só coisa de momento ou uma doença, uma virose que quando eu menos esperar, vou acordar e estar curada.
já se passaram seis meses da - horrível - descoberta e suposição dos meus pais com a minha sexualidade e agora, por mais que existam desconfianças e que eu tenha que mentir de vez em sempre por causa disso, eles não tocam mais no assunto quando não é necessário e pararam de marcar meus passos como era antes, assim que eles descobriram.
eu tenho uma família perfeita, moro com o meus pais, dois irmãos e uma cachorra que está comigo desde quando eu tinha uns sete anos, assim que meu irmão mais novo nasceu. como fico o dia todo fora e grande parte do final de semana, é difícil estar com todos eles. a maior parte do tempo que passo com alguém da minha família é de manhã, quando estou em casa, que fico sozinha com meu irmão mais novo, minha mãe e a cachorra.agora que estou ficando de noite também, divido momentos com o meu pai.!
vimos o jogo juntos, contrariando a minha mãe que queria assistir uma novela qualquer.
vibramos, torcemos e reclamamos do time ruim que a nossa seleção estava apresentando, apesar da boa qualidade dos jogadores.
foi divertido.!
é legal estar com alguém que vai estar com você p. resto da sua vida, seja em domingos em família ou apenas no sobrenome que vem na minha assinatura.
mas isso me instiga.!
pq, pensemos juntos.: o brasil é o país do futubol e o futebol, por sua vez, é um esporte "para homens". eu, sou uma menina que fica com outras meninas, que por sua vez, é uma coisa "para homens".eu fico pensando no que o meu pai pensa quando me vê assistindo futebol e me divertindo assim, pq é como eu disse, nunca tinha me interessado por isso e até então, era indiferente p. mim e de repente, me surge esse interesse pelo futebol e pelas meninas.
hahaha.
apesar que, não foi bem assim.!
o interesse pelo futebol surgiu junto com a vontade de ficar com os amigos e da vontade de se divertir, independente de qual fosse o método usado para isso e o interesse pelas meninas surgiu, sem que eu pudesse controlar, após eu ter ficado com a minha primeira namorada; áah, na verdade, surgiu quando eu era criança mas eu não sabia como dizer isso pq pensava que seria um desgosto p. sociedade, hahah.
enfim, o brasil está na final contra a argentina - jogo que eu vi ontem, argentina x méxico - e eu não sei quando que é o jogo, mas logo eu descubro, pq além de país do futebol o povo brasileiro ainda tem o dom de fazer correr as notícias.
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Brasil x Argentina
Classico sul americano
onde junta paixao brasileira + preconceito contra os argentinos
=[ apesar deles que eles sao gnt boa x)
bjoo
Postar um comentário