sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

agora sim.!

e eu não acredito que alguém acreditou que aquele seria mesmo a última vez que daria as caras por aqui esse ano.
aos que ainda não sabem, eu não sou uma pessoa de palavra.
- sou uma pessoa de carne, osso e coração.
nenhuma data melhor do que a última sexta feira do ano p. que eu escreve as últimas baboseiras do ano, tendo em vista que as sextas foram as mais produtivas e que depois delas, vem o tão esperado final de semana.
eu não tenho muito do que falar, até mesmo pq eu tô comendo uma caixa de chocolates e isso me distraí, por isso vou comer - e escrever - logo que daqui a pouco já vem a minha mãe aqui me torrar e dizer que é p. eu ir almoçar.
o ano novo, eu passo na praia com meus amigos.
depois de muita insistência, meu pai deixou.! *pulinhos de alegria*.
desde que ele "descobriu" que fico com meninas, tem um certo receio de me deixar passar noites fora de casa ou de viajar sozinha, acho que pq ele acha que é lá que a pegação rola solta mas como a minha mãe diz.: se tiver que acontecer alguma coisa, acontece aqui.
haha.
disse à ele ontem, no telefone, que ia p. praia e ele disse que quando chegasse em casa conversaríamos. fui até dormir mais cedo p. fugir da tal conversa. não sei pq, mas eu tenho medo de falar pessoalmente com o meu pai. ele me intimida.! e eu odeio ouvir não como resposta, então em quase todas as nossas conversas ele grita comigo e eu choro. pedi p. minha mãe já ir preparando o terreno e dizendo que ele deve deixar eu ir e que não pode me privar das minhas viagens e de toda essa juventude que guardo aqui dentro. ela falou, disse ela.
aí hoje, assim que acordei, liguei p. ele e disse que precisava dar a resposta p. meus amigos. óbvio que ele perguntou se ia rolar pegação com as meninas e óbvio que eu disse que não.
que fique claro que eu fui sincera e não vou fazer nada demais. a pegação ficou por parte dele, no meu pé.
disse que não é p. beber muito, me comportar e todas as coisas que os pais dizem antes das viagens. o único problema é que ele disse que não vai me dar dinheiro. ele deve ter visto o dinheiro como um empecilho e que, sem ele, eu não iria. mal sabe ele do meu caixa dois, haha, que embora esteja meio em déficit dá p. passar uma ótima virada de ano. e isso deve-se aos amigos que terei ao meu lado.
2oo8 promete, mesmo, ser um ano melhor.
começa valendo pela conquista que eu já fiz, antes mesmo que 2oo7 termine.
agora eu ia falar uma outra coisa que fugiu.
áh, lembrei. a minha tia ligou aqui em casa à pouco p. dizer que traria um cachorrinho aqui. há uns quatro meses que a minha cachorrinha morreu e ainda sinto muito a falta dela, às vezes vou sentar na cama e ainda olho se ela não está lá p. que eu não sente em cima. todo mundo aqui em casa ficou muito triste e de vez em quando ainda pego meus pais chorando pelos cantos. a dor foi tanta que meu pai disse que nunca mais teríamos animal nenhum, nem que fosse um peixe. a minha mãe já disse que só teríamos tartarugas - pq elas vivem 11o anos - e assim, não passaríamos pelo que passamos de novo. enfim, eu não sei ao certo o que aconteceu, mas a minha tia disse que apareceu um cachorrinho lá na câmara - que é onde ela trabalha - e de noite, ela iria trazê-lo p. casa.
eu, que tenho uma dificuldade com alguns segredos, já contei p. meu irmãozinho e ele disse que o dog seria dele. se for feio, pode ficar; mas se for bonitinho, é meu.!
haha.
não era isso, ainda, que eu ia falar.
e eu sei que não vou mais lembrar, ando com a memória meio seletiva p. algumas coisas e de certo, ela tá com problema pq quase sempre seleciona as coisas erradas.
assim que eu voltar da praia, ano que vem, vou p. sul passar uns dias com a família que tenho por parte de mãe. sem contar que é um luxo voltar das férias e dizer que as passou no sul. haha.
a minha amiga que mora aqui na rua de cima de casa e que eu conheci no tróleibus, voltando da escola, vai p. bahia. ela tinha me chamado p. ir com ela, mas não lembro pq eu não vou.
ontem estávamos conversando e falando sobre possíveis turbulências que possam vir a acontecer no vôo e etc. acho que se as pessoas soubessem quando vão morrer, dariam mais valor às coisas que tem. ela é meio orgulhosa, meio desencanada e nunca fala o quanto gosta de mim, por vezes ainda fala algumas coisas - brincando - como se eu não fosse nada mais que uma pessoa que apareceu por acaso na vida dela e que, sem motivo, continua. a sorte é que eu já sei que é brincando que ela diz essas coisas, não.?
pq é um pouco frustrante alguém ser quase tudo na sua vida enquanto você é quase nada na vida desse alguém.
áh, o que importa é que ela disse que me ama. não da forma que eu esperava que ela dissesse, mas pelo menos disse.
melhor que nada, e, quando a esmola é grande demais até o santo desconfia.
e outra, o avião dela nem vai cair p. que ela tenha me falado essas coisas.
áh, deve ter sido só uma desculpinha esfarrapada p. dizer o que ela não tem coragem.
agora eu vou me despedir daqui por esse ano.
  • tomara que 2oo8 seja tão bom quanto 2oo7 e que, eu escreva bem mais do que escrevi esse ano, que a inspiração surja de todos os lados e claro, que eu vá bem no vestibular - já é bom que eu me acostume com essa palavra pq será uma das top 1o no próximo ano.

e como eu disse, minha mãe já tá gritando p. que eu desça e coma. embora a minha caixa de chcoolates ainda não tenha terminado, eu já falei o que tinha p. falar.

um beijo, um abraço e um aperto de mão.

e um brinde à 2oo7, 2oo8 e claro, à todos nós. =).