quarta-feira, 15 de agosto de 2007

metade da laranja.?

voltaram as aulas e junto com elas as provas que ficaram p. serem feitas no outro semestre, ainda. por isso todo o tempo que tenho, gasto estudando - ou pelo menos tentando.
entre uma fórmula de física e algumas novas descobertas sobre o egito eu penso em como querem que acreditemos em algumas verdades sendo que, elas foram as mentiras mais mal-pensadas de toda a história.!
a sociedade inteira ainda não está preparada p. uma sociedade de igualdade de sexos, onde não importa a raça, a idade, as idéias e todas as outras coisas que de uma forma ou de outra causam medo e preconceito.
eu, mesmo sabendo que não vou gostar do que vou descobrir, vou atrás e tento achar as respostas p. todas as minhas perguntas mesmo que elas me machuquem e me façam chorar.
mesmo que me façam perder certezas e mesmo que não façam diferença nenhuma na minha vida.
desde sempre é visto como certo o típico casalzinho de namoradas, um menino e uma menina, que passam os finais-de-semana nos shoppings ou na sala junto com o irmão mais novo que tem como cargo não deixar que os pombinhos façam algo que possa trazer "problemas" futuros. hahaha.
e não pensam nas meninas e meninas que passam os finais-de-semana no shopping ou tentando se esconder em outro lugar com medo dos pais que podem descobrir e não gostar do que vão ver.
não pensam nos meninos e meninos que dizem que vão jogar futebol e ficam aproveitando o final-de-semana, apaixonados, em algum outro lugar com os amigos ou em algum outro lugar em que possam ficar sossegados com a certeza de que ninguém vai ir atrapalhar e dizer que o que estão fazendo não é certo, que eles são um desgosto p. os seus pais e uma aberração na sociedade.
sempre falam, quando acham que encontram a tal pessoa certa.: achei a metade da minha laranja.!
a tampa da minha panela.!
são metáforas, mas mesmo assim.
como você pode achar a metade da sua laranja que não é uma laranja.?
é, ou eu penso de verdade ou já tô completamente corrompida pelo meio em que vivo, mas todo mundo tem o inconsciente meio gay, não.?
uma laranja é igual nas suas duas metades.
metade de uma laranja + metade DA MESMA laranja = laranja inteira.
e em um simples cálculo matemático tudo de explica, não podem dizer que é errado se apaixonar por uma pessoa "igual" a você pq, mesmo que seja sem querer, é isso que nos ensinam desde quando somos pequenos.!
e quanto a tampa da panela...objetos de um mesmo material, com as mesmas características e só com formas e funções diferentes.: gordos, magros, altos, baixos. médicos, motoristas, estudantes, vendedores.
todas as formas que vemos na sociedade.?
tampas de panelas...metades da laranja...
quando reclamarem das minhas opções e das minhas vontades, precisam primeiro pensar em tudo que me mostraram quando eu era menor, em tudo que me ensinaram e na percepção que me deram, pq é impossível que todas as pessoas do mundo ainda não tenham tido um raciocínio tão lógico quanto o meu.!
o óbvio, muitas vezes, parece mais difícil do que se espera e talvez, seja esse óbvio que faz toda a diferença e que nos faça enxergar não mais as diferenças, mas a igualdade que se faz presente em todos os lados.
até mesmo nas verdades.!


e quanto à metade da laranja.?
já achei a minha, obg.

Nenhum comentário: