eu estive pensando ontem e vou voltar a escrever aqui sempre pq isso é algo que me alivia e que faz com que eu não desconte os meus problemas em pessoas que não estão envolvidas com eles.
já que vou começar a escrever sempre vou aproveitar e contar sobre a minha última semana, devido aos fatos que aconteceram nela. pode ser que, eu esqueça de dizer algo, mas eu não esqueci de nada que eu passei e nem do quanto foram importantes os momentos, as pessoas e os aprendizados.
a gente tem a mania de dizer que a semana começa na segunda mesmo sabendo que ela começa no domingo e, dessa vez, eu tive certeza que começava no domingo.
eu tinha planos com um amigo que a pouco se mudou daqui e há muito eu não via e estava me trocando p. poder vê-lo e o meu celular começou a tocar e tocar e tocar, só que como eu estava no banheiro nem me toquei. foi quando o meu pai gritou e disse que estava tocando, fui atender e já haviam quatro chamadas não atendidas. assim que o peguei, tocou novamente e eu atendi.
era a minha namorada e sem que eu pudesse falar, já disse que íriamos terminar por coisas que eu tinha feito e não tinha contado e ela sabia por terceiros.
terceiros.?
sabe aquela pessoa que se diz seu amigo e na primeira oportunidade, já te dá um bote.? e não foi a primeira vez, já tinha acontecido coisas parecidas antes mas nada que se comparasse á gravidade desta. pq eu a amo e eu a quero comigo, não vou dizer que fui politicamente correta em não ter contado mas ele também não foi ao ter feito pq uma das qualidades que mais prezo nas pessoas é a sinceridade; eu não mentí em nenhum instante, omiti - o que se torna diferente, embora tenha quase sempre os meus castigos - agora, ele, por sua vez, comigo dizia e comentava sobre os fatos de forma indiferente e como se entendesse a minha situação e p. ela, jogadinhas de marketing p. mostrar que é realmente amigo.
desculpa, mas p. mim, amigo é aquela pessoa que quer ver você sempre feliz.
se nos amamos - eu e ela - óbvio, claro e evidente que p. estarmos felizes, precisamos estar juntas. e, contando isso, mesmo que ele diga que não, ele queria nos separar.
é o que faz mais sentido.
enfim, eu fui ver o meu amigo e em menos de uma hora eu já estava em casa e esperando p. poder conversar com ela e ela dizia todo o tempo que não dava mais e que não ia ter volta, com o meu jeitinho brasileiro e consegui fazer com que pudesse vê-la na segunda.
e fui.
chorei tanto que não existiam mais lágrimas p. escorrer e, pela primeira vez, eu sentia que eu perdia alguém especial por minha culpa e não podia fazer nada pq, como já disse, a culpa era minha mesmo.
conversamos durante a tarde e nada resolveu, os meus beijos eram negados e os abraços nem eram mais como costumavam ser, ao invés de dividirem comigo o calor, traziam mais e mais frio p. mim; sem contar nas respostas indiferentes e monossilábicas. saí da casa dela arrasada e, a primeira coisa que fiz, foi ligar p. o tal amigo e dizer que ele tinha conseguido o que queria e que não estávamos mais juntas e era quase impossível uma volta.
ele não atendeu nenhuma das milhares ligações que fiz.
covarde.!
ontem eu conversei com ele e ele disse que, se eu não estou mais brava com ele, pq estou agindo dessa forma. eu disse que não é questão de estar brava ou não, é questão de não saber mais se vou conseguir recuperar o que, sem esforços, ele conseguiu destruir.
quando cheguei em casa na segunda, conversei novamente com ela e pela primeira vez me senti mais feliz por perceber que tudo voltara a fazer sentido e que poderíamos tentar novamente. ela me pediu um tempo.
no meu último namoro, terminei por causa desse tempo que démos e até hoje não sabemos a resposta e ambas estão namorando sem se preocupar esse tempo. terminamos pq o nosso amor já tinha acabado - isso se, em algum dia, ele chegou a existir. estava com medo de deixar que o tempo passasse e terminássemos, pq o tempo é algo usado nas últimas das alternativas, só quando não tem mais jeito mesmo. como eu não tinha outra opção, aceitei e só pedi que não demorasse muito pq dói e dói demais ficar sem a pessoa que você ama, ter a expectativa de ter de novo contigo e, talvez, receber um não como resposta.
o nosso tempo durou só alguns dias mesmo, menos de uma semana e estamos juntas de novo.
mesmo que tenha sido pouco tempo, eu sentí cada segundo como se fossem anos que custavam à passar e como se, cada ato meu, custasse um pouco da minha vida que me deixava.
é difícil sentir as pessoas te deixarem e saber que a culpa de tudo que acontece foi sua e, ainda por cima, fazer muitas coisas e ter a impressão de que tudo está sendo em vão.
felizmente passou e agora vamos caminhar p. conseguir manter um relacionamento que não precise de terceiros p. fazer o que uma ou outra deixa de fazer - no caso, contar o que acontece - e que, possamos recuperar tudo o que perdemos por esse tempo e pelo que veio antes dele. esse foi um período de melhorias no nosso relacionamento e sem dúvidas, daqui p. frente tudo vai ser muito melhor e isso, só depende de nós.
o nosso amor não é aquela paixão passageira e muito menos algo que possam destruir com palavras, tudo o que sentimos são atos e sentimentos que foram se consolidando ao longo dos dias que passamos juntas e é cada vez mais sólido e difícil de ser quebrado.
eu sei o verdadeiro sentido do amor e isso, eu aprendi com ela. levo p. toda a vida.
p. ajudar, decorrente de toda essa situação, ainda fiquei doente e não consegui dormir a semana inteira, ora por chorar e ora por não conseguir respirar. todas as vezes que fico doente assim, espontaneamente, é por me preocupar demais com os problemas e por querer achar a solução deles logo. dá a impressão que eu queira me fazer de vítima mas não é, juro que não fico assim pq quero. o que importa é que, agora estou melhor. embora a minha voz ainda saía p. passear e não volte mais néah.
outra coisa com a qual me sentí muito feliz - deve-se tirar proveito até das piores situações.! - é que eu pude ver quem são os meus amigos de verdade, quem se preocupam comigo e quem estará ao meu lado quando eu precisar. pessoas que eu não esperava me ajudaram e, mais do que isso, me fizeram ficar um pouco mais feliz mesmo que fossem com aquelas mesmas palavras de sempre - "tudo vai dar certo". é bom ter alguém que seja otimista ao seu lado quando você só vê o lado negativo de tudo que tá acontecendo e melhor do que isso, é saber que esse alguém estará com você sempre que você precisar, sem esperar nada em troca e mesmo que você não faça o mesmo.
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário