domingo, 18 de novembro de 2007

eu tentei.!

e eu sinto que foi tudo em vão e que, talvez, seria melhor que tivesse permanecido quieta e no meu lugar. sem dizer nada.
sabe aquele meu amigo que disse que era como se fosse minha sombra há um tempo atrás.? pois é, agora que acabaram as aulas eu resolvi conversar com ele e esclarecer o que tinha acontecido - tinha "vergonha" de falar com ele sobre o assunto no colégio.
quando disse que precisava conversar, ele disse que havia começado um seriado que sempre assiste e que, em uma hora estaria de volta. me senti mal por ver que já estava sendo trocada por uma série que tem reprises constantes e foi aí que eu começei a me arrepender de ter ido atrás de algo que eu acho que vale a pena. mesmo assim, disse que falaria e pedi p. que ele me respondesse por e-mail. fui sincera, contei o que tinha acontecido e disse que queria que tudo voltasse a ser como era antes, pedi desculpas e ressaltei o quanto gosto dele.
no dia seguinte, via a minha caixa de e-mails de dez em dez minutos, esperando que tivesse uma resposta dele e que ele, me entendesse. doce ilusão, pq creio que nem se passou pela cabeça dele responder. olhei uma última vez e ele entrou no msn. resolvi deixar que o tempo fizesse o que era necessário e, enquanto pensava, ele veio conversar comigo. disse que não tinha tido tempo p. a resposta e se podia dar aquela hora. como eu não tinha direito nenhum de cobrar nada dele e a resposta era importante, eu disse que tudo bem.
e foi aí que ele começou a falar, explicar meus atos e dizer pq eu tinha feito aquilo. me colocar contra a parede por respostas que nem eu sabia e deixando bem claro que a nossa amizade não voltará a ser o que um dia foi. que a base de tudo é a confiança, eu sei que é e sei que também, não é de uma hora p. outra que vamos conseguir ser o que um dia fomos. mas só que, já que ele insistiu tanto em falar em confiança, não custava nada me dar um voto de confiança e acreditar que podemos ser como éramos, pq é fato que não é só de mim que depende.!
eu sei que os erros foram meus e é por isso que estou indo - quer dizer, fui - atrás p. tentar recuperar o que eu acho importante.
agora sim, eu posso dizer que tentei. as palavras dele me machucaram, ele disse que o subestimei quando na verdade, eu estava tentando ser feliz. se ele não pôde entender isso, não sei se poderá entender o quanto é importante a nossa amizade e, sei que no meu lugar, ele faria o mesmo.
agora, só o que me resta a fazer é esperar que o tempo faça o que ele - o próprio tempo - julga correto.
embora o meu erro tenha sido grave e eu ainda tenha o ostentado por muito tempo, eu estou arrependida e acho que, amigos são pessoas que te entendem, independente da situação mas cada um tem o seu jeito de pensar e eu não posso dizer que ele tá errado em ser assim comigo.
agora eu devo lembrar dos momentos perfeitos que tivémos juntos, de todos os rolês, das bebedeiras e das pegações; dos nossos planos, das nossas vontades e dos nossos sonhos que foram enterrados vivos. entender que, a vida é feita de fases e ele foi uma delas. uma fase muito importante, eu diria. me ensinou coisas importantes, me fez viver momentos inesquecíveis.
pode ser que essa fase esteja chegando ao fim...
...mas ela também pode estar recomeçando, em uma nova temporada. com novos personagens, novas histórias e outra trilha sonora.
obrigada por tudo isso, desculpa por todo o resto.
e é isso aí, a vida continua...

Um comentário:

Luana disse...

Ain, gosto TANTO do jeito que você escreve. Vou copiar. ahahhaha :P