por todas as lições aprendidas, as chuvas tomadas, as roupas trocadas, as besteiras compradas, biscoitos comidos e sucos adoçados.
por todos os dias, as semanas e os meses.
os beijos roubados e os dados com vontade, as pegações e os arrependimentos, as provas, as colas e os amigos.
os que a gente achava que eram amigos e os que a gente tinha certeza.
os momentos que a gente esqueceu e os que, a gente lembra.
e já que citar nomes é algo anti-ético, eu vou citar a situação. e até explico pq foi escolhido o melhor do ano.
- melhor amigo.
esse foi um ano em que as pessoas que eu esperava ter ao meu lado me surpreenderam e não me apoiaram nos momentos que eu mais precisava. talvez não sejam as palavras que digam o quanto alguém é especial e sim, algumas pequenas coisas que fazem a diferença. embora muitas coisas tenham acontecido e ele não esteja mais ao meu lado eu sei que está nos pensamentos e sempre torce p. que tudo esteja correndo bem na minha vida. vale ressaltar que os amigos também tem o direito de te magoar e é por isso que esse prêmio vai p. ele; que eu conheci por acaso e pq ele já tinha ficado com um outro amigo meu e queria ficar de novo, me viu como uma ponte p. que isso acontecesse. a nossa amizade se tornou forte em alguns dias. alguns passeios, alguns shows, algumas pegações, alguns drinks e muitos, mais muitos mesmo, segredos e coisas p. guardar p. sempre. e como ele me magoou.? simples.! eu estava ficando com uma menina, em meados de maio, mas eu era uma das primeiras dela e ela tinha deixado bem claro que não queria namorar. com o passar do tempo, é impossível não se apaixonar por alguém que você dá e recebe carinho constantemente e eu fiquei um pouco mais afim e resolvi investir, ela me disse que não queria namorar mesmo e isso foi um balde de água jogado em mim, contei que tinha ficado com outras pessoas e ela disse que só não o fez pq não teve vontade. decidimos - maispor ela do que por mim - que seríamos amigas-coloridas e quando nos víssemos, se quisséssemos, ficaríamos. ela distorceu um pouco a história p. ele, disse que queria conhecer outra menina e lá foi ele e abriu o leque de amigas lésbicas que ele tem - todo gay tem muitas amigas lésbicas. ela escolheu uma que eu conheço, ficaram e surgiu um clima meio chato, até mesmo pq temos muitos amigos em comum e quase todos lees sabiam que eu estava ficando com ela e de repente, ela aparece com outra pessoa da nossa roda. ainda bem que não deu certo.!
mas enfim, o prêmio vai p. ele. por tudo que ele significou e fez por mim nesse ano e principalmente, por já fazer parte da minha vida ano passado e eu nunca ter o visto com os olhos que merecia ser enxergado. apesar das mudanças, da distância a que somos submetidos agora você vai ter sempre seu espaço. beijo, te amo.
- melhor beijo.
com certeza o ano em que eu fiz mais atividades p. fortalecimento das bochechas e nem por isso, o ano em que eu desfrutei dos melhores beijos. e foram homens, mulheres, gays, crianças.
selinhos, beijos na bochecha, na testa, no nariz, no queijo e beijássos.
melhor beijo é aquele que você nunca esquece e muitas vezes, você não esquece não pelo beijo, mas pela pessoa. pode ser equivocado da minha parte, mas vou escolher o beijo da minha ex. não o segundo e nem o último, mas o primeiro. pq foi o melhor, tanto pela história quando pelo momento.
exatamente no dia o4 de julho, fui à casa dela e conversamos muito, foi a primeira vez que a vi 'direito' e só eu e ela - e a prima dela haha. assim que a prima dela foi embora, continuamos conversando e eu, como de praxe, aplicando as minhas cantadinhas e frases clichês. eu não queria nada, mas p. não perder a viagem...eu na cama, meio deitada, com as pernas entre-abertas e ela sentada na cadeira do pc, no meio das minhas pernas. o avanço de 6o.% dela e os outros 4o.% que ficaram por minha conta.
o encaixe perfeito e a espera que já existia em mim embora eu não soubesse, a história que sucedeu esse primeiro beijo e os momentos que resultaram dele.
ao beijo de o4 de julho, o melhor beijo do ano.
- melhor drink.
será que esse foi o ano que mais ingeri álcool.? e o que mais coloquei-o p. fora também.
quanto ao drink, não é imoral da minha parte falar o nome pq em grande parte do que eu escrevo, ele aparece.
viva o grande martini rosé com gosto de xarope.! por todos momentos de alegria que me proporcionou, pelas vezes que a galera se juntou por ele, pelas minhas pernas trançadas, perdas de razão e vontade de quero mais. pela amizade que começou com uma primeira garrafa e pelas tantas outras que foram esvaziadas durante o ano.
martini rosé, esse brinde é p. você.
- melhor rolê.
por todos os finais-de-semana que eu não passei ao lado da minha família e por todas as vezes que eu o meu pai brigou comigo por eu ter chegado tarde em casa, o melhor rolê do ano vai p. festival do chocolate de ribeirão pires.
por todo o contexto e as pessoas que fizeram parte desse rolê que começou com uma passadinha no mercado e a minha amiga queria pq queria roubar um saquinho de mm's, deve ser só p. satisfazer o ego mesmo. depois encontramos outra amiga e fomos p. uma esquina bem movimentada e fizémos o uso de tóxicos até a hora em que o carro da polícia passou e corremos p. um parque que tem lá perto. voltamos p. estação onde pegamos o trem e a minha amiga que roubou o saquinho de mm's desmaiou, descemos do trem e foi a maior correria. bateu a maior angústia e o maior medo. no fim, tudo deu certo. chegamos lá, teve show do teatro mágico - que concorre ao melhor show do ano - pessoas perdidas e achadas, chororo, morango no espeto com chocolate pq é claro, era o festival do chocolate.
- melhor show.
uma das categorias mais concorridas nesse ano pela quantidade de shows e de bandas que se fizeram presentes. uma escolha justa e perfeita, pela importância que a banda teve esse ano e pela quantidade de shows que fui. banda de amigos e por isso, sempre com os amigos. puxação de saco a parte o som deles é ótimo e a vibe do show, também.
banda dos meus amigos, vocês fizeram esse ano ser show.
haha.
- melhor lugar.
os anos passam e eu continuo acreditando que o que faz o momento são as pessoas e não o lugar, mas convenhamos que sem lugares é impossível juntar as pessoas que fazem os momentos perfeitos. talvez o lugar que eu escolha não seja o melhor, mas vale lembrar que eu fui lá com as melhores pessoas e com as pessoas que eu queria comigo no momento. então, escadinha de emergência do shopping, uma vez na sua vida você é o melhor lugar. pela pegação, as conversas e as memórias boas. quilos emagrecidos ao subir. adrenalina por medo de alguém entrar. descoberta em um momento propício e utilização nos necessários.
obg por ter me acolhido, escada.!
- melhor pessoa-nova-na-minha-vida.
e alguém já dizia que as pessoas entram na nossa vida e não é por acaso que elas continuam. eu a conheci por acaso, por uma amiga que não é tão amiga assim e precisava de favores meus. nosso primeiro encontro não foi dos melhores mas aconteceu e eu ainda lembro de algumas coisas que o álcool me permite. daquele dia em diante, começamos a nos falar mais e já fomos até em shows juntas. temos segredos que são só nossos e conversas que quase sempre salvam dias.
amiga da minha amiga que agora também é minha amiga, você tem seu espaço e foi a melhor do ano.
- e por fim, melhor eu-mesma.
o eu que eu consegui ser por esses longos doze meses que me aguentou. stressada, boba, chata, romântica, verdadeira, simpática, extrovertida, tímida.
parabéns, eu.
o prêmio mais importante da noite é seu, pq sem você nenhum dos outros seria possível.
e assim a gente se despede de mais um ano. espero poder estar aqui no próximo e que tenha tantas surpresas quanto este.!
cada dia fez toda a diferença e a nossa vida é como um quebra-cabeças que se completa um pouco mais a cada nova emoção. agora, faltam poucas peças.
até ano que vem.!
Um comentário:
Gostei do melhor "eu mesma" :D
Um pouco egocêntrica, mas ok. :D
Ah, e escada de emergência é tudo, vou tentar isso ainda, algum dia. :) ³.
Postar um comentário