terça-feira, 25 de dezembro de 2007

e um feliz natal.

áh, um monte de gente odeia o natal por ter que gastar o décimo terceiro que espera o ano inteiro com presentes ou ter que ver aquela pessoa da família que não gosta. agora tem o natal, depois carnaval, páscoa, dia das mães e por aí vai. só datas comerciais.
e se tivéssemos que terminar com uma, teríamos que acabar com todas. então, que o natal continue intacto pq eu gosto muito da páscoa.!
haha.
o meu natal foi tranquilo e completamernte diferente do que eu tava acostumada. muitos e muitos anos que eu passava com minhas amigas de infância, na casa delas.
as coisas mudam.!
elas estão namorando e resolveram reatar a amizade com as primas, fato que não me agrada muito e que também, não vem ao caso.
pessoal aqui na rua, o papai noel chegou até aqui, acredita.? e só pode que ele veio andando do polo-norte, não sabia que ele era tão magro assim.!
haha. [2].
eu não bebi como eu queria, não fiquei feliz como eu queria e não estava com todas as pessoas que eu queria e por isso, eu não tenho tanto p. falar como eu queria sinto que eu deva falar do assunto da noite, até mesmo pq é algo que agora me faz pensar um pouco e algo que, de certa forma, eu já tenho uma certa experiência.
o meu irmão mais velho - já disse que sou a filha do meio.? - namorava há pouco mais de um ano com uma mulher que mora aqui perto e já tem até filhos.
ela é pouco mais de dez anos mais velha que ele, é gorda, meio vadia também, mas sei lá, se ele gosta dela é a escolha que ele fez.
quando veio a tona que eles estavam juntos, meu pai fez o inferno na vida deles e até impedia meu irmão de sair com ela. ela ligava aqui em casa de madrugada e p. filhos dela, ela quase não liga. os deixa ao acaso, ou com a vó deles.
enfim, meu irmão é meio desvairado, meio louco. bebe muito, fuma muito e trabalha pouco. e ela veio e desde então, paga as contas deles, até roupa ela compra.
e eu não sei ao certo o que aconteceu e nem se essa foi a primeira vez, mas ela traiu ele. e o pior é que é com uma pessoa que ele conhece e todos os amigos dele conhecem, até eu e meus pais conhecemos.
não preciso nem falar que a notícia correu e que agora meu irmão é alvo de chacotinhas e eu devo ser a que mais me aplico em zombar dele.
ontem estávamos todos aqui e ela junto. meu irmão olhava p. ela, enchia os olhos d'água e chorava. desviava o olhar, dava uma volta, respirava e depois voltava.
e lá vem ela falar comigo.
- você conhece ele há mais tempo que eu, você conhece ele bem.! você acha que ele me perdoa.? nem quando abaixar a poeira.? eu sei que ele gosta de mim. todo mundo fala que ele é muito novo p. mim, mas eu o amo.
e tudo aquilo que pessoas arrependidas falam.
eu não sei se é pela vibe do momento ou porquê mas as pessoas que costumam trair outras pessoas se arrependem assim que as mesmas descobrem.
será que se não descobrissem, iam se arrepender.?
é, eu não sei. só sei que meu irmão gosta dela mesmo mas ele, que não é troxa e nem nada, não vai voltar.
pelo menos não agora.
e ela disse, também, que um dos motivos de ter feito isso é de estar cansada.
se cansou, pq quer voltar.?
ela diz que ela que pára, ela que corre, ela que muda por ele.
e ele lá, do mesmo jeito. sem fazer nada.
como diria chapplin - que eu lí hoje.! - o tempo é o melhor autor, pq ele sempre escolhe um final feliz.
o único problema é quando esse final demora p. chegar, mas em todo caso vale esperar.
agora voltemos a falar das pessoas que eu não pude ter comigo nesse natal e das que fizeram questão de se fazer presente.
a minha ex-ex mandou uma mensagem dizendo que queria que eu fosse o seu presente de natal e creio que ela ainda ache que serei. acho engraçada a forma que as pessoas acham que podem namorar, terminar e voltar a hora que querem.
ela é assim mesmo, de vez em quando deve bater a carência - pq saudade eu acho que não é - e ela me pede p. voltar, se isso fosse há uns três meses atrás, teria recaídas mas agora não tenho.
e não sei até onde isso é bom.
eu tô apaixonada e na maior parte do tempo eu não queria estar.! tudo bem que é ótimo estar assim quando não se sente ciúmes, nem saudade e nem derivados mas e se a maior parte do tempo for esse ciúme e essa saudade.?
é, aí complica.
p. mim seria muito fácil dizer tudo que eu sempre disse, aquelas cantadinhas decoradas e que sempre surtem um belo efeito, um beijo aqui e outro acolá e só, ponto final, acabou.
agora é acordar, pensar nela, querer estar junto, fazer planos, dar um jeito de vê-la, sentir saudade em menos de uma hora, ver as coisas passarem devagar e tudo fazer sentido.
p. ajudar ainda mais, agora ela me fala que vai sair com a ex dela e eu não me sinto no direito de reclamar, me mostrar com ciúmes ou algo do tipo. até mesmo pq eu faço muito isso e digo o tempo todo.
é difícil de controlar. =T. e eu sinto um calor vindo de dentro, o coração batendo apertado, o orgulho também. os olhos com vontade de chorar e eu, com vontade de dizer fica.
talvez seja assim pq eu sou muito insegura e não sei não desconfiar de ninguém, ela nunca me deu motivos e olha eu aqui, surtando.!
mas é melhor prevenir, néam.?
antes que ela me dê os motivos, eu já me adapto à ter ciúmes que quando eu tiver - e se tiver - os motivos, já vou saber qual vai ser a minha reação e o que eu preciso fazer p. não ficar mal.
áh, eu queria tanto poder estar com ela agora. e ontem também.
e todo o tempo.
mas daqui algum tempo, eu vou tê-la todo o tempo.
se os nossos planos derem certo, pq o nosso amor já dá certo. [ e vai continuar dando, amém ].
ela viaja amanhã, eu viajo daqui uns dias.
e é, 2oo7 tá acabando.
com todos os altos e baixos, pode-se dizer que esse foi o melhor ano da minha vida.
as pessoas que passaram pela minha vida, as que eu dei valor demais e as que eu dei valor demenos.
e a pessoa que eu achei, meio por acaso sabe, mas que agora tá me dando até tontura de tanta paixão, tanto amor que tenho.
- e claro, tanto ciúme.
haha. [3].

Um comentário:

(A) [Maior mentira da humanidade] disse...

Tontura de tanta paixão, sempre é uma tontura boa, e mto. válida. :D