segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

parabéns p. mim.

fazer aniversário não é só ficar mais velho.
é perceber que as responsabilidades começam a aparecer, as pessoas que você achava especiais ano passado nem são mais tão importantes assim - ou continuam sendo - e é ver que além de marcas da idade, vão aparecendo também marcas de arrependimento, de saudade e um monte de outras que é até difícil enumerar.
eu lembro ainda do meu primeiro aniversário. não pq a minha memória é muito boa, mas pq as fotos sempre estão aqui p. não me deixar esquecer. lembro de quando fiz quatro anos, das bonecas que eu ganhava e das tardes que eu passava no shopping com a minha tia gastando horrores só pq eu ficava um pouco mais velha.
ontem eu fui dormir depois da meia-noite - o que indica que já era hoje - e meus pais, mesmo estando acordados, não se incomodaram em ir ao meu quarto, me abraçar e falar tudo aquilo que falam nos aniversários. dormi até com o celular do lado esperando que alguém me ligasse.
com o passar dos anos é fácil notar que as pessoas não dão mais a importancia que davam antes p. algumas coisas. mas eu nem me preocupei com isso e acordei com o telefonema da minha amiga e logo em seguida veio meu irmãozinho, super tímido, perguntando que dia era hoje. disse que era vinte e oito e ele vôou no meu pescoço e me deu parabéns, me senti muito mais feliz e até ousaria dizer que o parabéns dele valeu por todos os outros que eu ainda não recebi. ele sempre dá um jeito de não dar parabéns p. ninguém, sabe. realmente, ele tem muita vergonha e não sei pq, resolveu dar logo p. mim - tendo em vista que ele sempre fica bravo comigo, critica o que eu faço e reclama pq eu nunca jogo os jogos que ele gosta, no video-game.
não estaria exagerando se falasse que esse é o aniversário em que eu menos estive empolgada, no meu aniversário do ano passado aconteceram algumas coisas que fizeram com que eu deixasse de lado toda aquela empolgação que aparece semanas antes do tal dia.
e é por isso que eu [ e o shakespeare ] digo [ dizemos ] que fazer aniversário não é só ficar mais velho.!
mesmo que não seja só, inclui, claro, ficar mais velho.
então aqui estou eu, com meu novo motor super potente 1.7.
aprendendo a dar valor a quem merece, a correr atrás do que é preciso, a lutar pelo que eu quero e pelo que eu sou.
- hey.! eu cresci.
e mais do que uma quase adulta de um metro e setenta e seis, eu sou uma criança que tem cada vez mais espaço p. se divertir e uma mulher que por vezes é capaz de se perder nas próprias curvas e nos caminhos que traça, porém nada que mais um ou dois ou dez ou cinquenta anos não sejam capazes de resolver, haha.
parabéns p. mim, por me aturar nesses dezessete anos. e tomara que eu ainda consiga por mais bastante tempo, néah.?
afinal, o que seria de mim sem eu.?
espero que eu seja muito feliz, que continue sendo desse jeitinho que eu sou. embora o meu crescimento [ vertical ] tenha parado, que os outros se acentuem mais cada vez e que crescam só p. o que me faz bem. junto com esse ano que completo, que venha a paciência e persistência p. tudo que eu quero.
são os meus sinceros votos p. mim mesma no meu aniversário desse ano.
obg.

2 comentários:

Luana disse...

afinal, o que seria de mim sem eu.?

ahahahahha
sua brisada!

ilusão ilusória. disse...

a gente não cresce só por um dia, a gente cresce pelo conjunto deles.


... mesmo que o tempo não passe, de alguma forma, a gente evolui.

Vejo isso claramente em você.

Um beijo!