domingo, 16 de novembro de 2008

eu nem me conheço mais.

é, não sei como mas eu nem me conheço mais.
não sei mais escrever como eu escrevia antes, não sei mais usar as palavras que eu usava antes quando falava e não sei mais pensar em coisas que eu pensava antes, da forma que eu pensava antes.
olha, não que isso seja ruim. mudanças devem estar presentes em pelo menos 99% dos dias das nossas vidas; se tudo fosse tão igual, reclamaríamos. também.
o problema é que as vezes eu sinto falta de falar mais desbocadamente, de escrever como se as palavras me levassem a um lugar longe e de pensar sem me preocupar tanto.
essas mudanças devem ser acarretadas pelo meu trabalho.
em quatro meses, mudei duas vezes.
no ínicio foi uma questão de necessidade e de achar que tinha chegado a hora de retomar minhas atividades e logo depois eu já me via de saco cheio de fazer aquilo e sem contar que, trabalhar aos sábados é a pior coisa que já inventaram.
não sosseguei e fui procurando outro emprego e tcharam, quando menos esperava, achei. foi pouco menos de um mês de busca e de tudo certo de primeira: gostaram de mim, gostei deles, começei a trabalhar, me dou bem com todo mundo de lá e não trabalho aos sábados - saio até mais cedo às sextas por causa da religião deles.
me dei bem.
só não me dei bem pq agora despertou-se em mim uma vontade imensa de fazer faculdade que eu não tinha antes - ao menos, não tinha com tanta urgência - e todo o tempo que eu levei a escola 'com a barriga' está se fazendo necessário agora.
não que eu não tenha aproveitado nada do que aprendi na escola, mas a preparação quando se almeja um vestibular de boa qualidade deve ser mais pensada e não é em duas semanas que eu vou rever tudo que acho que ficou 'pelas coxas'.
áh, eu nem sei como vai ser o meu futuro, minha vida está tendo mudanças constantes!
eu não tenho mais aquela calma que eu tinha antes. quer dizer, até tenho, mas ela se perde fácilmente.
agora, eu tenho uma preocupação imensa com a forma que gastarei pq quero um futuro logo. nunca foi paciente e acho que isso continua da mesma forma agora e continuará, também, daqui uns quinze anos.
faço cálculos de juros, de investimento, de tudo! mas até agora não sai do lugar...
talvez seja pq não é a hora.
talvez seja pq o destino foi cruel comigo e resolveu colocar essa crise capitalista logo agora.
talvez seja pq eu ainda só tô começando a amadurecer...

Um comentário:

ilusão ilusória. disse...

tem tanta coisa que a gente não entende.
e quando a gente pensa estar amadurecendo, ou falta muito pra amadurecer ou essa palavra já tá mais perto do que parece.

Você não é madura, tá longe de ser. Mas me orgulho de muitas atitudes que você toma que 'gente grande' não teria coragem de tomar.