sou mesmo uma brasileira nata.!
sempre arranjo desculpas p. explicar minhas atitudes, por mais inexplicáveis que elas sejam.
a mesma desculpa que usei nas férias, vou usar agora por não estar mais escrevendo com tanta frequência aqui.: falta de tempo.!
pois é, nas férias faltava-me o tempo pq eram constantes as saídas com as pessoas que eu não via há bastante tempo, as conversas sem pressa que dificilmente acontecem quando a rotina não é a rotina de férias.
agora, falta o tempo pela correria das aulas, meus almoços de cinco minutos voltam - eu sentia falta deles.! - e junto com eles, voltaram as conversas apressadas que são interrompidas por professores que querem dar suas aulas e querem, por vez, que eu preste atenção - mesmo que isso seja difícil algumas vezes.
por falar em professor, eu tenho uma professora que sempre admirei muito, mesmo sem saber direito da sua vida. admirava-a pela simplicidade e pela forma em que ela, mesmo que sozinha, tem uma vontade descontrolada de mudar e melhorar o mundo e tudo que está ao nosso redor.
no final do outro semestre aconteceram uns problemas com a minha sala no colégio e essa professora foi, digamos que, uma das vítimas de alguns fatos. os professores vem odiando a minha sala há algum tempo já, por motivos um tanto quanto óbvios mas com essa professora, é diferente, pq os motivos são outros. e até duvido que ela seja capaz de odiar a sala por todo o amor que ela sente em fazer o que faz.
todas as pessoas da minha sala tem uma condição financeira favorável, mesmo que seja pouco favorável. todos podem pagar todos os meses a escola, comprar roupas e sorvete no shopping que fica perto de lá, sair aos finais de semana e gastar sem se preocupar se vão ter dinheiro p. o onibus na segunda - até mesmo pq, muitos ali não sabem nem andar de onibus. e é por isso que parece estranho dizer que, a sala - e a professora - são vitímas de furtos mas é a verdade.!
pessoas de lá roubam carteiras e outras coisas que possam ter algum valor, aliás, pessoas não.!
não podemos chamar gente com essa atitude de pessoas pq pessoa indica um ser da espécie humana e gente dessa indole não podem ser considerados humanos - visto que humanidade é o amor ao próximo.
esse tipo de gente deve até desconhecer o que é o amor.!
pq as pessoas batalham dia-a-dia p. poder comprar algo, p. poder viver de uma forma um pouco melhor e vem alguém, que não tem nada a ver com a história, e leva embora tudo aquilo que foi ganho com trabalho arduo e contínuo.
se fosse alguém, com necessidades, que roubasse algo que suprisse essa necessidade, eu até apoiaria pq seria uma espécie de "legítima defesa" mas, descartemos a possibilidade pq não é o caso e como já disse, todos ali tem condições de comer e tudo aquilo que é improvável na rotina de pessoas "pobres".
só o que falta nas pessoas ali é espírito e humanidade, pq nisso eles são sim, são pobres.
eu desconfio quem seja o tal ser capaz de ter feito isso com os próprios colegas, as próprias pessoas que confiam e dividem suas respectivas vidas com ele.
eu ainda sou o tipo de pessoa que presta atenção - embora não pareça - no que me dizem e que, digere cada palavra buscando o sentido p. que ela fosse dita e em uma dessas conversas apressadas, conversei com a suspeita e ela disse coisas que, mesmo que despercebidamente, se encaixam com tudo que aconteceu mas eu ainda não sou tão boa ao ponto de ler o pensamento das pessoas e saber seus atos, com toda a certeza; e, também, não posso sair por aí julgando quem eu acho ou deixo de achar culpado(a) embora essa seja a minha vontade.
a verdade vai vir à tona pq é impossível esconder ou negar algo p. sempre, até mesmo pq o p. sempre não existe...
- escola é onde a gente aprende palavrão.! [ o teatro mágico ]
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário