quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

ps. eu te amo.

holly kennedy (hilary swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado gerry (gerard butler). mas ele fica doente e morre, deixando holly em estado de choque. antes de falecer, gerry deixa para a esposa uma série de cartas. mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma
forma: "ps. eu te amo.". a mãe de holly (kathy bates) e as melhores amigas dela,
sharon (gina gershom) e denise (lisa kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.


acho tão engraçada a forma que os roteristas encontram p. ganhar dinheiro em cima da desgraça alheia. e mais engraçado do que a forma que eles ganham muito dinheiro, é a forma que eles conseguem descobrir formas perfeitas de mostrar que amores perfeitos existem. olha, embora eu esperasse mais do filme, uma ou duas cenas valem pelo filme todo. o amor do filme é aquele amor que a gente vive procurando, sabe.?aquela inocência de criança. aquele amor de tirar o folêgo. aqueles motivos fúteis p. estar sempre junto. no minímo é por isso que todo mundo que vai ver esse filme saí com os olhos vermelhos de tanto chorar e pedindo que caia alguém do céu que faça o mesmo que ele fez.mal sabem que as vezes esse alguém tá lá o tempo todo, só que de um jeito diferente pq é óbvio que isso é uma histórinha que pode ter acontecido umas três vezes, até hoje. bonito mesmo é ver esses filmes que ensinam alguma coisa p. gente, que fazem a gente pensar e não só gastar dinheiro e engordar enquanto assiste.[...]e eu devo estar meio ecstaseada por estar tão apaixonada, assim que esse é o tipo de filme que eu veria novecentas e treze vezes sem sequer descansar. não sei se tanto pelo filme, mas por ela comigo, sempre. muahaha. é tão gostoso esse gostinho de paixão, ainda mais se for dessas igual a nossa, que perduram por mais de duas semanas...que duram a vida inteira.

[ a vida inteira e muito mais ].

e só p. não esquecer. ps. eu te amo.