sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

a gente tá tentando ser feliz.

me entristece muito saber que ainda temos que nos preocupar com problemas que já deveriam estar resolvidos há muito tempo.
os pais sempre dizem querer o melhor p. seus filhos e não respeitam suas escolhas, brigam por causa dela e até os deixam tristes, desorientados e nervosos por causa dessa falta de compreensão.
eu ainda não sou adulta, ainda não tenho aquela responsabilidade toda e muito menos a maturidade que deveria, prefiro aceitar que sou criança e que vou ser sempre assim, que não preciso me preocupar em chegar cedo em casa e nem que tenho um ou dois filhos me esperando p. brincar no final de semana. os meus problemas limitam-se às provas no colégio e as discussões com meus amigos. problemas comigo mesmo eu não tenho, não.
eu sei que a pior coisa do mundo é que você crie o preconceito sobre você mesmo e eu não tenho nenhum, mesmo que eu não saiba direito quem sou, eu sei o que faço e sei do que e de quem gosto. sei das minhas escolhas.
o que complica tudo isso aí é que às vezes o preconceito não parte de você e não é algo que você mude, eu ainda sou criança, eu disse e meus pais acham que mandam em mim. a-c-h-a-m.
mas dessa vez não é comigo.
eu me dou bem com a tia da minha namorada, ela nos acoberta em tudo, é nossa motorista particular e tudo estaria perfeito se não fosse o ex-marido dela.: eles se separaram há alguns meses, nunca quis saber mas vez ou outra ela comentava que era pq ele bebia muito e era agressivo, por isso. um final de semana aí saímos. eu, ela, a tia e a prima. encontramos a amiga do ex-marido dela - agora eu concordo com aquela história de que ex bom é ex morto.! - que fez questão de contar á ele que havia nos visto e ele já armou um barraco e disse à tia dela que nós somos más-influências p. filha deles, mal sabe que nós não ficamos na frente dela e que p. ela, não passamos de amigas. ameaçou dizendo que tiraria a guarda da criança. se fosse só isso tudo bem, pq ele sem provas não conseguiria nada e além do mais, não tem fundamento nenhum dizer que quer a guarda da filha dele pq ela está sendo má-influenciada.
enfim, ele imprimiu algumas coisas nossas, levou p. mãe dela que por sua vez armou outro barraco. expulsou minha namorada de casa, chamou ela de tudo quanto é nome, disse que ela era um desgosto e por aí vai.
olha, não é pq não seguimos os exemplos que são impostos pela sociedade que deixamos de ser humanos, que deixamos de ter sentimentos e direitos e deveres. o grande problema do mundo tá aí, nesses estéreotipos idiotas que sempre nos forçam a fazer o que não queremos e que colocam um limite na felicidade. a situação seria mais fácil se as pessoas gostassem das que te fazem bem, não das que são do sexo oposto, bonitas, ricas.
expliquemos isso aos conservadores.
a felicidade não é um órgão sexual diferente no meio das pernas, nem a idade, o nome, uma cor de cabelo, umas notas mais coloridinhas na carteira; a felicidade vai além de tudo isso, pq ela é simples demais p. ser compreendida, enquanto todos procuram aquela justificativa p. felicidade, eu só tô tentando entender pq as coisas tem que ser assim.
à partir do momento que você encontra a sua felicidade, deve se preocupar com ela e deixar que os outros encontrem a dele também, respectivamente, sem se preocupar com o modo que vais conseguir isso. afinal, a vida pertence à uma pessoa só e dá vontade de sair por aí distribuindo gatos p. que possam cuidar das sete vida deles e nos deixarem em paz.
haha.
família é sempre família, néam. e eu acho que se eles nos deixassem fazer as nossas escolhas do jeito que queremos, seria mais fácil conseguir chegar aonde eles querem, ser do jeito que eles querem e encontrar o que nós precisamos.
essa não é a primeira vez que acontece.
queria poder acreditar que é a última.
agora nada importa, são coisas que somente o tempo são capazes de mudar e de colocar no lugar. só vale ressaltar que o nosso amor é grande, o nosso amor é lindo.! não são algumas pessoazinhas aí que vão conseguir separar tudo que a gente conseguiu e daqui alguns anos, a gente não precisa mais se preocupar com isso pq teremos a nossa casa, a nossa família e a nossa felicidade, que existe desde o primeiro dia que eu estive com ela.
e só um desejo, ok.?
- que cada um se preocupe com a sua felicidade.
[ e assim seja ].

Nenhum comentário: