quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

só contando o que aconteceu.

há um ano atrás ela chegava na escola e eu que sempre gostei de novas amizades fui lá e disse que se ela não tivésse com quem conversar eu estaria ali, de começo ela não me deu muita atenção e logo depois ví que era pq o namorado dela havia ido p. escola também. nem liguei, continuei minha vida e coincidentemente caímos p. fazer alguns trabalhos juntas e começamos a conversar um pouco mais. no meio do ano eles terminaram, ele mudou de escola e ela ficou sozinha. ela é bonita, muito mesmo, cabelos pretos, pele branquinha, olhar marcante e aqueles sorrisos que dá vontade até de párar p. ficar olhando. agora que estava solteira, todos os meninos da sala davam em cima dela, chamavam p. sair, iam sentar perto. tinha um gordinho que se apaixonou por ela e ela, acreditava que fosse só amizade. ele sentava lá no fundo, pertinho de mim, depois ela foi p. lá também e começamos a conversar e descobrir algumas coisas em comum e em algumas horas eu dizia algumas coisas à meu respeito p. tentar impressioná-la, ela tinha me chamado atenção desde a primeira vez que a ví. fomos nos conhecendo, nos conhecendo e eu fui perdendo esse interesse, não sei pq mas também nem tem tanta importância assim.
bom, o gordinho disse que gostava dela e ela, por sua vez, estava afim do melhor amigo dele. era aniversário dela, resolvemos matar aula e beber a garrafa de martini rosé que dei à ela de presente, o amigo do gordinho foi junto e eles acabaram ficando e eu, de vela.
não achei ruim, estava lá com a minha garrafa de martini e só aquilo já bastava. o tempo foi passando e eles ficaram juntos, tiveram mil e dois problemas, o gordinho os atrapalhou e por aí vai, superaram e ficaram juntos.
acontece que quando você namora com alguém, você não pode apagar o passado da pessoa que está com você.
- quem me dera pudesse viver sem a ex da minha namorada aparecendo de vez em quando e sem as meninas que ela costumava ficar.
por mais que essa seja a sua vontade, não dá, não tem como. o amigo do gordinho é do tipo nerd, sabe.? filhinho de papai que estuda, não chega depois das onze em casa e não fumar p. que os pais não sintam o cheiro. diz ele que era virgem e numa festa de uma menina lá do colégio, transou com ela depois que a mãe dele disse que não ia dar p. buscar, mas isso, segundo ele, foi no começo do ano e não havia mais problema, ele tinha "ido" só por ir. é meio vergonhoso um menino com quase dezoito anos falar que é virgem, entendo ele.
bom, as ficadinhas deles foram ficando mais sérias, começaram a namorar de aliança e tudo, viajaram juntos no final do ano e começaram a fazer tudo que casais sempre fazem, se é que me entende.
voltaram as aulas e estava tudo á mil maravilhas, até que começaram a surgir boatos de que ele seria virgem e que havia falado aquilo só p. não ficar p. trás. é meio vergonhoso p. um menino, independente da idade, ser menos inexperiente que sua namorada.
ela diz que suporta traição, mas não suporta mentira. e por acreditar no que as pessoas falavam e desconfiar, de certa forma, por convívio próprio resolveu pedir um tempo p. pensar e recuperar a "confiança" e ver se é aquilo mesmo que ela quer. é segredo, mas ela tinha um caso com outro cara enquanto namorava ele, por dizer que ele é santinho demais p. ela e que ela precisa de agito na vida.
ele deve ter ficado abalado mesmo com o tempo, eu só não fiquei pq a conheço e sei o quanto ela confusa. por mais que ame ele, não assume que precisa dele do ladinho, sempre dando carinho e mimando, ou só estando junto mesmo.
começou a falar tudo, disse que havia traído ela com uma vadia aí, que ela vai ao colégio como as mulheres que ganham dinheiro fácil - p. não dizer outra coisa - e mais um monte de coisas.
se já é triste ouvir isso de quem é indiferente p. você, imagine ouvir isso da pessoa que você ama.
ela é meio depressiva, sarcástica e desequilibrada, tentou se matar no final de semana, se drogou loucamente com os que ela chama de amigos e desmaiou ontem no colégio, encontraram ela com um estilete, no banheiro, pouco antes de desmaiar.
eu resolvi cortar relações com ela, não que eu vá abandoná-la em um momento que ela precisa, mas não concordo com as coisas qu ela anda fazendo e não sou obrigada a suportá-las.
me falaram que ela havia desmaiado e eu fui correndo ver aonde ela estava, com quem estava e como estava. estavam tentando fazer com que ela se reanimasse e ele estava lá, ao lado dela.
agora, depois de tudo isso, ela quer voltar.
acho estranho, tudo estaria bem se não fosse o tempo que ela pediu, o rolo que ela tem com o outro rapaz aí e a necessidade de escolha que cedo ou tarde ela teria que fazer, digamos que o tempo que ela pediu não se justifica tanto por achar que ele está mentindo, justifica-se por ajudar ela a escolher, ter mais tempo p. pensar em qual dos dois vai querer.
bom, eu não sei pq eu tô contando isso aqui, acho que é pq eu não posso dizer sobre isso com muitos dos meus amigos. apesar do que ela faz, ela é importante p. mim, eu a amo e farei o que for preciso p. ajudá-la.
se ela ama ele, que ame a ela primeiro.
pq a pior coisa que ela faz - se tiver coragem de fazer - é acabar com a vida dela por ele.
foi como eu disse hoje, quando conversamos e eu perguntei se ela estava melhor, antes de acabar com a vida dela, ela tem que se preocupar com a vida das várias pessoas que também vão acabar junto.
mesmo que cada um seja responsável pela sua vida, há inúmeras ligações, inúmeras pessoas que se importam e que vivem pela sua vida, que vivem por você.
da mesma forma que ninguém tem o direito de cuidar da vida de ninguém, ninguém tem o direito de acabar/destruir com a vida de ninguém.
é complexo, é difícil; mas é o certo.

2 comentários:

Luana disse...

gosto tanto do jeito que vc conta as histórias complexas! :)

se vc criar uma história complexa sai um bom livro.

Luana disse...

ahhh e vc seria cronista, certeza!